Igr

Nome: Igor dos Santos Montagner

Capítulo do livro: Colaboração Auxiliada por Computador

Anotações de sala de aula: 14 de março, também fiz a organização das notas de aula em páginas separadas.

Colaborações:

  1. Adicionado texto de Crowdfunding ao capitulo de redes sociais
  2. Adicionado texto de Engenharia Social ao sistemas-de-ict
  3. Parte sobre redes sociais em jogos no capitulo de redes sociais
  4. Definição de Input no sistemas-de-servico
  5. Parte sobre face humana de sistemas em modelagem-e-simulacao-de-humanos
  6. Definição de cloud computing em sistemas-de-ict
  7. Padrões em HCI no modelagem-e-simulacao-de-sistemas-humano-computacio
  8. Parte da definição de customer no sistemas-de-servico
  9. Seção production process no sistemas-de-servico
  10. Comentário sobre o SETI@home em capitulo de redes sociais

Atividade 1:
r12.jpg
hs.jpg

Joguei o jogo uma vez para conseguir o score acima e outras vezes para testar algumas ideias que tive e que poderiam ser interessantes. Coloquei algumas observações abaixo.

Uma das características mais marcantes do jogo é que os clientes NUNCA abandonam a fila. É possível deixá-los esperando por muito tempo sem que eles desistam de fazer um pedido ou desistam de um pedido já feito, apesar de poderem ficar muito bravos e não dar nenhuma gorjeta.

Tive a impressão que simplesmente somar mais que aproximadamente 320 pontos já seria suficiente para alguns clientes ficarem satisfeitos. Todas as vezes que consegui pontuação neste nível fui capaz de ganhar uma estrelinha com o cliente, mesmo tendo algum critério bem baixo ou com todos mais ou menos em 80%. Não testei se existia mudança na exigência dos clientes mais fiéis, mas tive a impressão que não durante a minha primeira partida.

Nos critérios, a espera me pareceu o mais fácil de controlar, pois diminui menos do que eu esperava em tempos relativamente longos e se eu fizesse uma pizza boa não teria grandes problemas em conseguir estrelas.

Dei bastante ênfase na obtenção de estrelas pois quando um cliente junta 5 estrelas ele é fidelizado e passa a dar gorjetas bem melhores, mesmo quando não fica satisfeito com o atendimento. Pelo que percebi um "star customer" (cliente fidelizado) bronze insatisfeito em geral dá melhores gorjetas que um cliente comum satisfeito. Isto sem contar que sempre que um cliente muda de nível de fidelização ele dá uma gorjeta de 9 dólares. Me pareceu que o jeito de conseguir bons resultados é sempre focando em obter clientes de níveis superiores, pois deste modo é possível, com uma mesma qualidade de serviço, ganhar muito mais em gorjetas.

Atividade 2

ragdoll.png

Atividade 3 - Intel IT Manager
Pontuação: 8136
it-man.png